06 abril 2009

História do Skate



O skate é um dos esportes radicais em grande destaque atualmente, sendo considerado não só um esporte apenas, mas sim estilo de vida.
Surgido na década de 60, na Califórnia, Estados Unidos, época em que predominava o surf, em dias de marés baixas os surfistas resolveram juntar a “prancha” com rodinhas de patins criando assim o skate, que no início era chamado de sidewalk surf. Apesar dos equipamentos serem precários o esporte conquistou muitos jovens que se tornaram então os primeiros skatistas da época.
No ano de 1965 foram fabricados os primeiros skates e dava início aos primeiros campeonatos, naquela época as modalidades eram downhill, barrel jumping, high jumping e freestyle.
Em meados anos 70 com as piscinas vazias por causa do racionamento de água nos E.U.A. foi que os skatistas descobriram nelas ótimos obstáculos, surgindo ai o skate vertical. Já nos anos 80 com a inovação dos skates e a utilização de pistas no formato de “U” surgem os primeiros grandes nomes do skate mundial como Steve Caballero, Tony Alva,Tony Hawks e Rodney Mullen entre outros que contribuíram para o progresso do skate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário