08 abril 2009

Conselho da Juventude de Bicas



Em maio do ano passado (2008) alguns jovens de Bicas, especificamente jovens do grêmio estudantil da escola Estadual, começaram uma campanha de coleta de assinaturas para o projeto de lei de vontade popular para a criação do Conselho Municipal da Juventude de Bicas - COMJUVE. Mas infelizmente tiveram que interromper a campanha por tempo indeterminado, porém este ano resolveram retomar o projeto e agora em parceria com a ASB.
Contamos com a colaboração e participação de todos para a concretização do Conselho Municipal da Juventude de Bicas.

*O que é um Conselho Municipal da Juventude?

É um grupo de jovens que auxiliarão os gestores de cada cidade na implementação de Políticas Públicas direcionadas à Juventude. Busca ainda a inserção do jovem no processo político e elaboraçãodas Políticas Públicas para a Juventude e uma maior concientização quanto aos problemas por eles enfrentados no dia a dia.

*Qual a importâcia da criação do Conselho Municipal da Juventude?
Elo direto de ligação entre a Juventude e seus anseios e os poderes contituídos do município. Facilitador da execução dos projetos voltados para a Juventude realizados pelo estado e União.

>> O Conselho Municipal da Juventude será a forma direta do jovem participar da elaboração das Políticas Públicas para a Juventude do seu município. Caberá ao Conselho discutir, elaborar,participar e desenvolver programas voltados ao jovem do município, trabalhando em parceria com entidades relacionadas com o tema e buscando apoio dos governos, empresas, etc. <<

Um comentário:

  1. É isso aí, galera!
    Tem que participar!
    A juventude não pode ficar fora dessa!
    Abraço,
    Amarildo Mayrink.

    ResponderExcluir