Rio de Janeiro tem a mais disputada área de lazer. O Parque Madureira. Pra nós Madureira Skatepark.
Com o objetivo de trazer para a população uma melhoria na qualidade de vida no meio urbano, o Parque Madureira tem o conceito e a proposta de trazer lazer, saúde, cultura, em uma área onde foi criado com eficiência, o uso de recursos naturais e sustentabilidade.
A galera do skate se uniu e depois de muito corre-corre, conseguimos viabilizar uma Van pra tão sonhada pista. Muito esforço do Jhonata e Cristiano de Guarará, pra fazer acontecer e foi então que juntou-se a “skate trip”, Thiago, Renatim, Lukinha de São J. Nepomuceno, de Bicas, Léo, Felipe Leite, Felipe Brum, Matheus, Elton, Messias Sunix, Dudu, Marcelo e Bernardo. E mais o Henrique de JF. 15 cabeças de malas e skates prontos pra partir.
Viagem tranquila e ansiedade crescente a cada instante. A chegada na pista foi surpreendente! Nos deparamos com um sonho, mas não era não. É realidade !!! Um parque gigante muito bem estruturado, bonito, bem cuidado, uma visão fantástica. E todo mundo foi correndo pra começar a session dos sonhos! O tão sonhado rolé numa pista perfeita. A área de Street, repleta de obstáculos e transições diferentes, corrimões de todos os gostos, escadas variadas, bordas, área e descida de long, enfim, tudo era skatável. Na da pista do Vertical, um super Bowl, muito alto com partes de pistas menores e over-vert, com mais um Banks em forma de 8.
O calor era de derreter, perto dos 40 graus e como a pista é nova, as árvores ainda estão pequenas. Faltam sombras, na verdade não existem. E a galera pra descansar, fica na sombra da lanchonete, ou as poucas partes disputadas por muitos fugindo do sol. Consumo de muita água e colocava as manobras pra fritar na pista. Muitas manobras, muita vontade de ficar ali tentando e desfrutando do mais perfeito paraíso do skate. Todos nós aproveitamos muito a área de street, role da melhor qualidade!
Como a maioria galera, não tem muita experiência nas transições, só o Renato e o Henrique foram experimentar e se aventurar no Banks. O Léo, já mais acostumado mandou umas boas manobras lá
Marcelo e Bernardo, Já dominam bem o vert, aproveitaram tudo que a pista podia oferecer de melhor, adrenalina a mil!
Um espaço onde, todos Governantes de nossas cidades que desejam ter uma visão, de um futuro melhor para os nossos jovens, deveria visitar e ver de perto o como é importante oferecer saúde e lazer. Certamente nem precisarão perguntar nada, bastará olhar o sorriso no rosto da pessoas por lá, das famílias reunidas e felizes.
Pra nós com certeza, ficará na memória de todos esta viagem ao Madureira skatepark, claro com muito gosto de quero mais, mas só no inverno. Com este calor não dá! rs...
Nenhum comentário:
Postar um comentário