4º Campeonato da ASB e Electric Skates
Sim, isto é o 4º Campeonato da ASB e Electric Skates! Resumir como foi o evento não é tarefa das mais fáceis, pois quem tem a oportunidade de assistir ou de participar, sente de perto, a essência deste esporte maravilhoso que aproxima pessoas de todas as idades, com um único objetivo: viver o Skate em seu momento glorioso, um campeonato.
Realizado neste domingo 15 de Maio de 2011, o público mais uma vez, lotou, durante todo o dia, as arquibancadas. O campeonato contou com a participação de muitos atletas de toda região mineira, cada qual representando as suas cidades, como Guarará, Maripá, Mar de Espanha, Muriaé, São João Nepomuceno, Guaianá, Rio Pomba, São João Del Rei e Juiz De Fora. Estes Skatistas, sem dúvidas, ajudaram a fazer do evento uma festa, com nota máxima!
Para a realização do campeonato, contamos mais uma vez com a importantíssima ajuda da Prefeitura Municipal de Bicas, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer que ofereceu o suporte necessário para a organização do evento e as melhorias e manutenção da pista que ficaram a cargo da Secretaria de Obras. E ainda o apoio da Copasa, Cia de Águas de Minas, fornecedora da água para a hidratação de todos os presentes, na pessoa do Sr. Luiz Cugula, sempre prestativo e bem humorado. Foi esta interação em equipe que certamente surpreendeu a todos, servindo até mesmo de espelho para cidades vizinhas e do nosso Estado.
A organização neste ano estava impecável, sob o comando novamente de Marcelo Bertolin, Adriana Bertolin e Adriana Faver que estavam à frente das mesas, administrando a parte burocrática. Com a colaboração de skatistas máster, o nosso finíssimo locutor Thiago Trigs, Willian Hardback o DJ, Brunner Karú, Thiago Machado e o incansável Welingnton `Mosley`, nossos juízes, que abdicaram de participar do campeonato, para estarem imbuídos em oferecer a mais alta qualidade do evento, para sem dúvidas, solidificar ainda mais a força que é criada no cenário desde esporte na nossa região. O nosso amigo e incansável incentivador do Skate Amarildo Mayrink, que além de fotógrafo, fica ligado direto no Blog do Skate. Assim, estamos sendo mais que um evento, estamos nos transformando numa verdadeira família com o sobrenome “Skate”.
Havia uma previsão de chuva para o domingo, nuvens escuras e incertezas; porém, São Pedro foi generoso, percebendo a grandiosidade e empenho de todos, nos presenteou com um belíssimo dia de sol.
Logo cedo, os skatista de todas as idades, se revezavam em suas voltas de aquecimento ou como muitos, para acostumar com as transições a que não tinham intimidade, já que era a primeira vez que estavam por aqui.
Som rolando, adrenalina a mil! Então começamos o evento, com a categoria Mirim, repleta de carinhas novas e as já de presença garantida. Divididas em duas baterias de duas voltas de 1 minuto, foi um festival de boas manobras, tricks arriscados e muito skate no pé. Caio Alhadas, se esforçou em sua linha, mas com febre, o corpo não ajudava muito, mesmo assim atravessava a fun box de ollie; Mikael Batista depois de ficar parado um tempo, voltou mostrando que tem a base e acabou em 4º lugar. Geovane Bruno e Rômulo de Lima estavam páreo a páreo nas manobras diferenciando-se apenas pelo nervosismo. Já o local Fabrício do Carmo, o “Raladim”, mostrou que ser local da pista ajuda muito: claro que mostrou sua habilidade em manobras de gente grande, faturando o troféu de 1º Lugar. A molecadinha tem o dom de mostrar pros caras mais velhos, que não têm medo, de errar nas manobras, afinal estão aprendendo, mas sim de mostrar também que sabem trabalhar o espírito do esporte e a emoção, sobretudo se divertir!
Na Categoria Iniciante, o nível começou a subir bastante, é claro, pois já existe uma bagagem maior e mais tempo de intimidade com o carrinho. Em suas duas baterias, era notável o nível de nervosismo de todos. Evento grande, traz grandes responsabilidades, porém, volta após volta, o clima ia se amenizando e as manobras fluindo, com isso a complexidade dos tricks estava só aumentando, jogando a responsabilidade pro próximo da vez. Bernardo com seu bs aéreo bem alto, Leonardo com o poderoso ollie sobre a fun box, Rusevel em seus rocks slides no corrimão, não deram conta de segurar o fluido role do também local Gabriel, “Bielzim” com também é conhecido. Com manobras consistentes e alheios ao nervosismo de todos, tratou de assegurar um lugarzinho no pódio, já que a experiência dos visitantes, Wendel e Frederico Silva, fariam deles respectivamente, campeão e vice da categoria.
Tempo de Skate e base, fazem uma grande diferença.
Então é chegado o momento. A categoria Open, criada para reunir os Skaters mais experientes. Todos esperam pra ver o que existe de mais fantástico no skate, as manobras mais cabreiras, complexas e difíceis, que só eles com dedicação e anos de rolê, sabem fazer.
Caras conhecidas e caras novas na pista de Bicas, dividida em duas baterias, também de 1 minuto cada, mas este tempo parecia ser muito menor, quando os caras, começam a executar tricks, poderosos ollies, combos, slides, e uma infinidade de manobras absurdas, com a maior velô, fazendo tudo parecer tão fácil...
Paulo Geovane o Tutuca, já é quase local, mas nem seus Krooked, Rocks slides, fiftys deram pra segurar o Nicolas Dias que mesmo não estando numa boa fase, deixou de demonstrar seus tricks na base, com o gás que lhe é peculiar, concentrado em seu 360º kick flip varando a pirâmide, esqueceu um pouco da sua linha habitual, deixando o 4º lugar pro Allison “Bujão”, que mesmo não estando acostumado com a pista, mostrou ótima base e manobras de alto grau de dificuldade, tudo muito rápido. De switch flips e fifts-fifts, mais Five-0, Ollies, rock slides e muito mais, fizeram o queixo de muita gente cair.
Na disputa do pódio, os juízes que já estavam tendo trabalho, ficaram numa situação ainda pior, quando João Victor, o “Joãozinho”, começou sua linha, muito fluido; o carinha tem muito pra mostrar, aproveitando todos os obstáculos da pista, desliza no gás pelo corrimão e mostrava ótima base de switch, kick flips, smith grinders, no quarter, blunt to fakie e um cabreiro Bs ollie reverse e outras cositas. Tudo isso lhe ajudaram a assegurar o 3º lugar.
Marcos Sales de JF, um cara que pela primeira vez deu o ar da graça em nosso evento, levantou o público. Muito focado em suas voltas, dono de uma base de alto nível e muito consistente, isso sem falar na infinidade de manobras que o cara tem na manga, seja em qualquer obstáculo, esse é o cara. Estilo e habilidade, seja andando de switch ou na base, mandava fifty-fifty, slides, ollies ou griders pela pista a fora, sem esquecer o fantástico combo no corrimão o Bs krooked to board slide, que fizeram dele o segundo colocado.
“Renatim” Gomes de S.J. Nepomuceno já conhece bem o terreno onde anda e não deixou por menos, fez da pista seu parque de diversão. Concentrado em sua linha, executou seus 180 Five-O slide no caixote, krooked slide, feebles, rocks, muitos rocks-slide, mando tudo que sabe, com estilo e alto grau de dificuldade. Assim, o mano Renatim, por 5 pontos levou o título de Campeão e a bela premiação do 4º Champ. de Bicas.
Sentimos falta neste ano de caras de JF, e alguns meninos e meninas, skatistas de São João Nepomuceno que passam por uma crise no skate por lá, com a falta de incentivo local (sem palavras...)
Agradecemos do fundo do coração a todos que ajudaram a fazer do nosso evento uma festa pra ser lembrada por muito tempo e que ficou com gosto de quero mais...
Obrigado e um fortíssimo abraço,
Marcelo Bertolin.
Vai começar o repecaculê...
Visual parcial do ambiente...
Galera no aquecimento...
Testando o novo palquinho...
Casa cheia...
Congestionamento da categoria Open...
Arquibancadas lotadas...
Muitas manobras cabreiras...
Um Show do Skate em Bicas...
Mirim:
1º lugar- Fabrício do Carmo (Electric Skates)
2ºugar- Romulo de Lima
3º lugar- Geovane Bruno Tostes
-The Best Trick: Gabriel Quina, Bs fakie rock reverse
--------------------------------------------------
Iniciante:
1º lugar- Wendel
2º lugar- Frederico Silva
3º lugar- Gabriel, Bielzim (Electric Skates)
-The Best Trick: Rusevel, Flip rock reverse
--------------------------------------------------
Open:
1º lugar- Renatim Gomes
2º lugar- Marcos Sales (Rosevel)
3º lugar- João Vitor Galvão (Pegasus)
-The Best Trick: Lucas Gonçalves, Rock flip out to fakie
texto: Marcelo Bertolin
Fotos: Fábio, Prefeitura de Bicas, Amarildo Mayrink (nosso incentivador) e Marcelo Bertolin
Ficaram otimas as fotos do champ, infelizmente não pude marcar presença dessa vez, mas tenho certeza que foi tudo de bom. Parabéns ao Marcelo que mais uma vez organizou um evento maravilhoso.
ResponderExcluiro meu nomee lucas gonçalves naos lucas silverio
ResponderExcluirVlw, Lucas Gonçalves!
ResponderExcluirJá tá corrigido.