17 março 2009

Conheça Nossa História!







A ASB - Associação de Skatistas Biquenses surgiu em 2003 por iniciativa de Amarildo Mayrink, na época vereador de nossa cidade, que se juntou aos skatistas com o objetivo de fazer com que o esporte ganhasse força e espaço em Bicas. Foi a partir daí que os resultados foram aparecendo, começando com o respeito que conseguimos conquistar.
Juntos com Amarildo Mayrink ganhamos também apoio e incentivos de Biel Rocha, na época Deputado Estadual, para que a ASB se firmasse.
Em 2004 o grande sonho dos skatistas poderia ter sido realizado com a emenda de R$25 mil que Biel Rocha conseguiu para que nossa pista fosse construída, mas levamos um balde de água fria, pois ficamos sabendo que o prefeito da época não aceitou a verba.
Em 2005 Amarildo Mayrink ganhou as eleições como vice-prefeito e a galera voltou a se animar, pois ganhamos espaço na prefeitura. Com a participação do veterano skatista Marcelo Bertolin, voltamos a correr atrás para que nossa pista virasse realidade e já em 2006 uma emenda de R$20 mil foi disponibilizada pelo Biel Rocha para incentivo ao esporte e foi daí que conseguimos que nossa pista móvel fosse construída. Com a pista móvel começaram a aparecer novos skatistas e os antigos que haviam desistido do esporte se animaram e voltaram a andar. Com isso conseguimos mostrar para o prefeito que realmente valia à pena a construção de uma pista de concreto e assim foi feito.
Por volta de julho de 2008 nossa pista já estava pronta.


Hoje conseguimos perceber nitidamente como foi importante a união de todos para o desenvolvimento do skate em Bicas.





Na seqüência acima, a montagem das primeiras rampas móveis na quadra do Estadual. Começava ali a realização de nosso sonho.


 Abaixo, a pista pronta.



 Na sequência abaixo, a pista móvel montada no parque de exposições.





 Na sequência abaixo, todas as etapas da construção de nossa pista definitiva, no Parque dos Ferroviários, usando a pista móvel como molde.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário